Início Notícias Fundado o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lastro na Paraíba

Fundado o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lastro na Paraíba

91
0

Em Assembleia Geral realizada no dia 20 de setembro de 2025, foi fundado o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lastro, no Alto Sertão do Estado da Paraíba, onde foi aprovado o estatuto, eleita a diretoria e o conselho fiscal para um mandato de 3 anos.

O presidente estadual da CTB/PB, Zé Gonçalves, além dos diretores da Regional de Sousa, Antônio Formiga e Elza Andrade, estiveram presentes reforçando o trabalho da central na região.
inicialmente, foi feita a leitura do edital de convocação publicado no Diário Oficial da União e também no Jornal de Circulação Estadual A União, tendo em seguida sido aprovado a fundação, o estatuto e realizada a eleição para a Diretoria e o Conselho Fiscal, composta por 12 membros, para um mandato de três anos.

A professora Valdiza Alves, eleita presidente, se comprometeu em fazer o trabalho e defender juntamente com os demais membros da Diretoria, as demandas e reivindicações de todos os associados.” A fundação do SINDILASTRO, é uma necessidade no município para lutarmos por nossos direitos, não apenas dos professores, mas de todos os servidores públicos municipais”, disse a mesma.

O sindicalista Zé Gonçalves, presidente da CTB/PB, fez uma fala sobre os direitos dos servidores públicos municipais e a necessidade de se fazer a luta para se conseguir junto a gestão municipal, tais como: implantação da insalubridade, periculosidade, adicional noturno, rateio do FUNDEF, FUNDEB, condições dignas de trabalho, plano de cargos, carreira e salários para as categorias que ainda não tem, dentre outras demandas dos servidores.

Gonçalves também citou a necessidade do pagamento do Piso Salarial integral para a enfermagem, professores e a luta junto aos demais servidores que estão tramitando proposta piso no congresso nacional, a exemplo dos garis, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros.
O próximo passo da Diretoria eleita da entidade, será o registro em Cartório, em seguida fazer o CNPJ, encaminhar a solicitação ao Ministério do Trabalho e Emprego e iniciar uma ampla campanha de filiação de todos os servidores do quadro efetivo do município.

Siga a CTB-PB!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui